Mais uma história invulgar que nos chega do futebol africano. Um adepto invadiu o campo, agrediu o árbitro e depois escondeu-se no balneários entre jogadores da sua equipa.

Aconteceu na vitória do Orlando Pirates sobre os congoleses do TP Mazembe, na segunda eliminatória da Liga dos Campeões de África. A equipa sul-africana acabou por qualificar-se para a fase de grupos com um resultado conjunto de 3-2.

O episódio inusitado aconteceu ainda na primeira mão, a 20 de abril, numa altura em que o Orlando Pirate estava a vencer por 3-1. Um adepto congolês não conseguiu conter a sua cólera e invadiu o relvado para bater no árbitro.

Gerou-se uma grande confusão e o referido adepto, depois de cometer a infração, desapareceu sem deixar rasto. Soube-se mais tarde que o prevaricador tinha-se escondido, entre os jogadores, no balneário do Mazembe, com consentimento dos responsáveis da equipa congolesa.

A Confederação Africana de Futebol não deixou passar a infração do clube congolês em branco e anunciou, agora, uma multa de cinco mil dólares.