O que se passou com Umit Ozat, treinador do Ankaragucu, da Liga turca, equivale a uma hipotética situação em que Jorge Jesus agredisse um adepto benfiquista. Ou Villas-Boas um invasor afecto ao F.C. Porto. Ou Paulo Sérgio...vá, já deu para entender.

O treinador do Ankaragucu mostrou que não está disposto a grandes brincadeiras, seja quem for o protagonista. A sua equipa defrontava o Manisaspor, de Makukula (entrou para a recta final), e perdia por 0-1.

Ainda antes do intervalo, no entanto, Akan fez o golo do empate, que levou o seu treinador a festejar efusivamente: a prancheta voou e Ozat ainda deu um murro no ar. Segundos mais tarde o opositor seria de carne e osso.

Um adepto do Ankaragucu aproveitou a euforia para saltar para o relvado, mas deu-se mal com o caminho escolhido. Passou pelo banco de suplentes da equipa que apoia e acabou por ser agredido pelo treinador...da própria equipa. Stress ou legítima defesa?

Jogadores e membros da equipa técnica procuraram controlar o caso e afastar Umit Ozat, que ainda esboçou tentativas de pontapé.

O caso sanou-se, o invasor foi conduzido para fora do estádio e resta apenas uma dúvida: terá o Ankaragucu perdido um fã?

Veja o vídeo do incidente: