Os adeptos do Barcelona vão ter agora a possibilidade de manter a ligação eterna ao clube catalão. O clube vai construir um columbário no Camp Nou onde os adeptos vão poder guardar as cinzas dos familiares no palco onde viveram momentos felizes. Uma aposta que, segundo o clube, pode render cerca de seis milhões de euros em receitas.

Durante os últimos anos, o Barcelona recebeu inúmeros pedidos de antigos jogadores, sócios e personalidades ligadas ao clube para a improvisação de um espaço que permitisse aos adeptos o descanso eterno no interior do estádio. A direcção presidida por Sandro Rosell decidiu, agora, corresponder às inúmeras solicitações com a construção de um memorial.

«Este espaço ficará localizado na zona lateral, debaixo das bancadas, dentro do estádio. Vai começar a ser comercializado assim que as obras estiverem concluídas. Vai estar à disposição dos sócios e de qualquer pessoa que queira descansar aqui e manter um vínculo eterno», explicou Toni Freixa, porta-voz do Barcelona.

O Barcelona segue, assim, as pisadas do Espanhol, At. Madrid e Bétis, que já incluíram um memorial com estas características na construção dos respectivos novos estádios.