A corrida começou quarta-feira à tarde. Os adeptos do Deportivo da Corunha querem a todo o custo garantir lugar no Estádio do Dragão, onde a equipa espanhola vai defrontar o F.C. Porto na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, e acamparam junto às bilheteiras para conseguirem obter ingressos para a partida.
Com 2.669 entradas disponíveis, o Deportivo resolveu limitar a venda aos sócios e aos accionistas, mas, mesmo assim, a procura é grande e na tarde de quarta-feira já havia dezenas de pessoas acampadas no Estádio Riazor.
De acordo com o jornal «As», o clube espanhol tentou negociar com os portistas o aumento das entradas, mas as partes acabaram por acordar a percentagem de 5 por cento estabelecida pela UEFA, uma vez que o F.C. Porto pedia que o Depor, com menor capacidade no seu estádio, retribuísse com o mesmo número de entradas para a segunda mão.
A escassez de bilhetes deixou insatisfeitos os adeptos do Deportivo, mas também os preços não agradam. Cada ingresso custa 60 euros, uma quantia que foi já negociada, segundo os dirigentes do clube espanhol. «Os preços eram mais caros e custou-nos convencê-los porque queriam cobrar entre 100 e 80 euros», declarou Luís Sanchez Doporto, conselheiro do Deportivo que negociou com o clube português.
O jogo da primeira mão realiza-se no dia 21 de Abril, no Estádio do Dragão. O segundo encontro está marcado para 4 de Maio.