O restaurante Piebury Corner, conhecido por ser o preferido dos adeptos do Arsenal, foi vandalizado na terça-feira à noite por adeptos do Nápoles, depois da equipa inglesa ter vencido os italianos por 2-0.


Alegadamente, um grupo de trinta adeptos do Nápoles que estava nas imediações do restaurante começou a arremessar objetos contra a janela do estabelecimento. No interior estavam mais de cinquenta clientes, incluindo crianças. Os confrontos prosseguiram dentro do restaurante, com os adeptos italianos a partirem janelas e cadeiras.


Emily Gould, funcionária do restaurante, explicou ao jornal inglês «Daily Mail» que os atacantes eram «homens italianos com as cores e cachecóis do Nápoles». De acordo com o dono do Piebury Corner, Paul Campbell, o «ataque não foi provocado» e considera que os adeptos italianos escolheram o local «de forma aleatória porque queriam lutar com alguém».


«Tivemos adeptos do Nápoles no restaurante durante todo o dia e não aconteceu nada, não houve problema nenhum. Depois, veio esta minoria deles, tornaram-se violentos e pegaram em cadeiras e mesas», afirmou o dono do restaurante.


Um inglês acabou por ser transportado para o hospital com lesões na cabeça após ter sido atingido por um cinto. A polícia ainda não fez qualquer detenção, embora tenha confirmado que ocorreu um «incidente relacionado com o futebol» na zona do restaurante. A vandalização deste restaurante surge na sequência da derrota por 2-0 do Nápoles contra o Arsenal no segundo jogo do grupo F. Os «gunners» venceram com golos de Mesut Özil e Olivier Giroud.