José Mourinho falou sobre o adeus de Iker Casillas aos relvados e fê-lo com muito respeito «por um guarda-redes histórico». O treinador do Tottenham recordou os dias em que treinou Iker no Real Madrid e não fugiu ao momento em que decidiu retirar-lhe a titularidade.
«É um grande guarda-redes e um grande homem. Foi um guarda-redes histórico do Real Madrid, da seleção espanhola e do futebol mundial. Com ele ganhei a liga espanhola de todos os recordes e com ele tive momentos duros, por uma decisão minha profissional e nunca pessoal. Decidi fazer jogar outro guarda-redes», recordou Mourinho ao AS.
O treinador garante que nos últimos anos cultivou «uma amizade honesta» com Casillas. «A inteligência e maturidade do Iker fez com que sempre nos tivéssemos respeitado. Anos depois desse momento mais difícil, acabámos por tornar-nos amigos.»
José Mourinho treinou Iker Casillas no Real Madrid entre 2010 e 2013. Na época 2012/13, e após uma lesão sofrida por Casillas em Valência, Mourinho decidiu entregar a baliza até ao fim da época a Diego López.
«Toda a gente sabe que quando o tirei da equipa houve alguma tensão. Não diria que foi uma questão de egos, mas um problema entre o capitão do Real Madrid e o treinador do Real Madrid. Não foi fácil para mim tomar essa decisão e não foi fácil para o Iker aceitá-la. Mas hoje temos uma boa relação. Não é o que todos pensam»
Adeus
4 ago 2020, 15:34
Mourinho fala do «histórico» Casillas: «Temos uma amizade honesta»
Treinador português recorda os dias em que treinou «um guarda-redes histórico»
Treinador português recorda os dias em que treinou «um guarda-redes histórico»
Continuar a ler
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS