Pedro Barny, elemento da equipa técnica de Manuel José, também regressou neste sábado a Portugal. O antigo defesa partilha a ideia do treinador principal e manifesta a intenção de cumprir o contrato com o Al-Ahly.

Manuel José: «Foram lá para matar toda a gente»

«As pessoas são excepcionais connosco e não podemos abandonar o clube neste momento. Temos um contrato a cumprir e iremos avaliar a situação até Junho. Veremos qual será o futuro do clube e do país.»

Manuel José não desiste: «Futebol deve continuar»

Visivelmente aliviado por chegar a Portugal, Pedro Barny não se quis alongar em comentários. «Já passou o susto, já foi há três dias. Felizmente, em relação a nós está tudo bem, mas não podemos dizer o mesmo dos nossos adeptos. Foi uma tragédia.»

«Vi pessoas serem atiradas da bancada»

«Foram poucos segundos até chegar ao balneário, depois foi a tragédia vivida pelos nossos adeptos, ao ver pessoas mortas e feridas», frisou.

Fábio Júnior recorda horas de terror

O futuro é uma incógnita. A equipa técnica portuguesa quer voltar ao Al-Ahly mas está tudo em aberto: «O campeonato está suspenso e não sei se irá continuar.»

Futebol: o livro negro das tragédias desde 1981

«Nesta altura, ninguém pode dizer nada sobre o futuro porque ninguém sabe. Para já, está novamente o país em polvorosa. Mais uns dias e provavelmente as coisas acalmarão, mas aquilo anda tudo muito imprevisível», concluiu Pedro Barny.