Decorem este nome: Julian Draxler. A 16 de Janeiro, tornou-se no jogador mais jovem a vestir a camisola do Schalke04 numa partida da taça da Alemanha. Foi, igualmente, o quarto mais jovem na história da competição. Nesta terça-feira, saltou do banco para apurar a sua equipa para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Com apenas 17 anos, o jovem médio está a encantar os adeptos do Schalke. Internacional sub-18 pela Alemanha, Julian Draxler convenceu o treinador Felix Magath e vai conquistando o seu espaço, rumo ao estrelato.

O Nuremberga esteve por duas vezes em vantagem no marcador, em Genselkirchen. Schieber bisou na primeira parte, com uma resposta de Gavranovic pelo meio. Rakitic empatou na segunda metade, adiando a questão para o prolongamento.

No tempo extra, surgiu então Draxler. O médio pediu a bola em zona frontal, flectiu para o centro em simulações e atirou com o pé esquerdo, três minutos depois de entrar em campo! 3-2 para o Schalke, evitando as grandes penalidades. Um talento para acompanhar com atenção.