O técnico holandês Co Adriaanse, ex-F.C.Porto, recentecemente ligado ao Sunderland, afirmou que não abandona um clube sem mais nem menos. Para tal acontecer, diz, é necessário que haja uma causa que justifique a decisão de sair. Adriaanse falava sobre uma possível ida para o Sunderland.
Actualmente a treinar o Red Bull Salzburgo, Co Adriaanse rejeitou qualquer possibilidade de ir para Inglaterra. «Não quero treinar o Sunderland, porque tenciono ser campeão, este ano, com o Salzburgo. Gosto da Aústria, e não abandono um clube quando não há um conflito que o justifique», explicou o holandês, em declarações à ELF Voetbal.
Para além disso, o treinador pretende cumprir o contrato que tem. «Tenho um contrato até final da época e pretendo honrá-lo». Adriaanse aproveita, ainda, para anunciar que nunca existiu um contacto sequer, entre ele e a direcção do Sunderland.
Recorde-se que Adriaanse foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a pagar uma multa de um milhão de euros ao F.C.Porto, por ter abandonado o comando técnico dos «dragões», na pré-época de 2006/2007.