Co Adriaanse não desarma. Pinto da Costa garantiu que o plantel do F.C. Porto está fechado, mas o treinador continua a dizer que precisa de mais um ponta-de-lança para acrescentar poder de fogo ao Dragão. Vennegoor of Hesselink está longe, apesar da proximidade física, numa altura em que o técnico holandês já nem fala em nomes, admitindo qualquer possibilidade para reforçar o sector atacante.
«Queremos um ponta-de-lança. Já o dizíamos há um ano e, entretanto, saiu McCarthy, saiu Hugo Almeida, Sokota e Bruno Moraes estão lesionado. O que mudou? O presidente diz que o plantel está fechado? Quero encontrar um ponta-de-lança, nem que seja na rua. Quando não há recursos, temos de ser imaginativos, procurar de todas as formas. Até na rua se pode encontrar um ponta-de-lança», ironizou Co Adriaanse.
Pouco antes, o holandês comparara o F.C. Porto a Inter de Milão e Manchester United, em termos económicos, reconhecendo que os dragões têm de recorrer à imaginação para combater o maior poderio económico dos possíveis adversários na Liga dos Campeões.
«Manchester United e Inter de Milão são duas das melhores equipas da Europa, podemos encontrá-los na Liga dos Campeões, mas vejam a diferença. Ainda ontem, uma delas pagou 27 milhões de euros por um jogador. Como podemos competir com isso? Temos de usar outros recursos. Espero ter uma equipa capaz de competir com outras dessa realidade», concluiu.