Apesar da derrota, Co Adriaanse mostrou-se descontraído na sala de imprensa da Luz. E respondeu demoradamente às questões dos jornalistas portugueses, não se poupando a uma operação de charme quando lhe perguntaram que jogadores do Benfica mais o tinham impressionado:

«O Benfica tem muitos jogadores bons. O guarda-redes é excelente, os dois centrais também, gostei do Emerson e do Javi Garcia. Depois há o Aimar, claro, e também o Cardozo. Ele teve de lutar o tempo todo com Wisgerhof e Douglas, que são muito fortes fisicamente. Na Holanda, ganharam-lhe os duelos quase todos, mas hoje era ele quem estava a ganhá-los. Tudo somando, o Benfica é uma equipa muito completa, com excelentes jogadores. Mereceu o apuramento, com toda a certeza. Gosto da maneira como joga, e mesmo estando do lado derrotado, tenho de reconhecer que foi um belo espectáculo.»

A seguir, perguntaram ao técnico do Twente se sentia a falta do futebol português, cinco anos depois de ter deixado o F.C. Porto. Adriaanse foi diplomático: «Sinto a falta dos jogos grandes, com Benfica e Sporting, e também das viagens à Madeira, que é uma ilha muito bonita. Mas não sinto a falta dos jogos pequenos, com mil ou dois mil adeptos nas bancadas», concluiu.