O futebolista do FC Porto, Adrián López, fez quatro dos seis golos com que os dragões eliminaram o Vila Real da Taça de Portugal e ultrapassou, por larga margem, uma marca que não conseguira no resto da sua carreira ao serviço do atual campeão nacional português.

Em cerca de uma época e meia, Adrián tinha apenas um golo pelos azuis e brancos, em 30 jogos oficiais, já com os três desta época concluídos, incluíndo o desta noite.

O único golo até esta sexta-feira fora ante o BATE Borisov, em setembro de 2014, para a Liga dos Campeões. Adrián não marcava, portanto, há mais de quatro anos pelos azuis e brancos.

Taça: a crónica da goleada do FC Porto em Vila Real

O jogador de 30 anos fez, portanto, no jogo ante o Vila Real, quatro vezes mais o que tinha feito pelo FC Porto em época e meia pelos dragões até hoje.

Adrián foi contratado pelo FC Porto em 2014/2015, época que cumpriu na totalidade pelo clube. Regressou para mais meia temporada em 2016/2017, após empréstimo ao Villarreal e foi recrutado de novo em 2018/2019, depois de ter sido cedido ao Deportivo e também, de novo, ao Villarreal.

Artigo atualizado às 23h10