Adriano tem feito correr tinta e não pelos melhores motivos. O avançado do Flamengo esteve recentemente envolvido em várias polémicas, sendo que a última foram os problemas com o álcool. Adriano continua a beber, mas na sua óptica tem agora um consumo normal. Mesmo assim, o avançado espera que Dunga valorize o seu trabalho em campo na hora de escolher os jogadores para o Mundial.
«Não sou santo. Bebo, mas não exageradamente. Bebo cerca de duas ou três vezes por semana. O Flamengo colocou-me no psicólogo, porque sou uma pessoa muito fechada, mas agora estou bem» declarou o «Imperador» em entrevista à TV Globo.
Outra polémica que Adriano protagonizou foi uma discussão com a namorada, Joana Machado, numa festa numa favela no Rio de Janeiro. «Ela empurrou-me duas ou três vezes, mas eu não a agredi. Não seria capaz.»
No que diz respeito à possibilidade de fazer parte do lote de jogadores que vão viajar para a África do Sul, Adriano espera que Dunga apenas se foque no seu trabalho e que esqueça os problemas pessoais: «Desejo ir ao Mundial e creio que esses problemas não afectaram o meu trabalho. É para o meu trabalho que acho que Dunga vai olhar, porque ele conhece-me.»