O seleccionador interino da África do Sul, Ted Dumitru, deixou o cargo esta quarta-feira após o regresso da CAN, onde a selecção do portista Benni McCarthy sofreu três derrotas nos jogos disputados não conseguindo sequer marcar qualquer golo.
O anúncio da saída do treinador seguiu-se à chegada da selecção sul-africana a Joanesburgo onde foi recebida com muitos protestos pelos adeptos dos «Bafana Bafana» sendo necessária a protecção da polícia para a comitiva [ver artigo relacionado].
«O sr. Dumitru foi escolhido como seleccionador interino e a partir de hoje já não é o treinador principal da selecção», anunciou o director executivo da Federação Sul-africana de Futebol (SAFA).
Dumitru tinha ocupado o cargo para disputar a CAN 2006, após a renúncia de Stuart Baxer em continuar como seleccionador depois de ter falhado a qualificação para o Mundial 2006.
A África do Sul vai organizar o Mundial 2010 e já garantiu por isso a presença na prova e os dirigentes da SAFA vão agora «fazer uma procura intensa no sentido de encontrar o próximo seleccionador para preparar a equipa numa base a longo-prazo».