O tenista americano André Agassi foi eliminado na terceira ronda do torneio de Wimbledon pelo espanhol Rafael Nadal. A derrota marca a despedida do jogador de 36 anos do mítico torneio inglês, já que Agassi termina a carreira depois do Open dos Estados Unidos.
O número dois do ranking ATP precisou de três sets, 7-6, 6-2 e 6-4 para eliminar o tenista que ganhou o torneio em 1992. O primeiro set ainda foi a «tiebreak» mas o tenista de 20 anos conseguiu anular a vantagem de 5-2 do americano.
«Dizer adeus significa tanto como ganhar. Foram muitos anos incríveis. Nunca vou conseguir compensar-vos pela forma como me acarinharam», afirmou Agassi, no final do encontro, ao despedir-se dos espectadores presentes no court central.
O espanhol, especialista em pisos de terra, considerou que este foi «o melhor jogo» que fez em relva e elogiou Agassi: «É inacreditável que eu tenha jogado na última partida do André, um dos melhores jogadores da história».
O americano natural de Las Vegas é um dos cinco tenistas que conquistaram os quatro torneios do Grand Slam: o Open da Austrália, o Open de França, Wimbledon e US Open. Agassi já anunciou que o US Open, que arranca a 28 de Agosto, é o último torneio em que vai participar.