Uma troca de palavras amargas e sorrisos cinzentos está a dominar as atenções um pouco por todo lado. Aconteceu na passada sexta-feira, durante um jogo de beneficência a favor das vítimas do Haiti, no Indian Wells Tennis Garden. Perante um court cheio, que rendeu quase um milhão de euros.
André Agassi fazia dupla com Rafa Nadal e Pete Sampras com Federer. Todos tinham um microfone para divertir o público. Ora a rivalidade entre os dois americanos é conhecida, o que conduziu a uma troca de palavras menos amáveis. Agassi abriu a contenda: «Tens sempre de jogar sempre a sério, não é Pete?».
Sampras respondeu imitando a forma de Agassi andar e Agassi baixou o nível: «Agora vou imitar-te», disse, colocando os bolsos de fora dos calções. «Não tenho dinheiro, oh, não tenho dinheiro», atirou, referindo-se à fama de Sampras de não dar gorjetas. «Não, espera, tenho um dólar», continuou Agassi.
A resposta de Sampras foi um serviço em direcção ao compatriota, que só não lhe acertou com a bola porque Agassi se baixou. «Esta rivalidade está a ficar intensa», disse Federer. A coisa terminou com Sampras a ganhar o ponto e lançar um olhar provocador a Agassi. Já após o final do encontro, abraçaram-se.
Dois dias depois Agassi pediu desculpa. «Passei do limite. Foi desnecessário», disse. «Tentei fazer uma piada e saiu mal. Depois tentei seguir em frente, mas Sampras não deixou.» Federer, por outro lado, disse ter sido «um momento estranho». Já Nadal ficou na dele: «São americanos e falam rápido. Não percebi nada...».
Veja o momento: