José Mourinho continuar a tentar descobrir jovens pérolas para o Chelsea. Agora é um argentino de nome Maximiliano Oliva que viajou para Londres para ser submetido a um período de experiência.
Oliva, de 16 anos, pertence ao River Plate. É um defesa central que já ganhou alguma notoriedade na Argentina e já é chamado de «Passarella» devido ao carácter forte e à habilidade para jogar de cabeça, características de Daniel, ex-jogador e seleccionador da Argentina.
Se o defesa impressionar durante este curto tempo em Stamford Bridge o Chelsea terá de pagar cerca de 1.4 milhões ao River Plate. No entanto, o responsável pelo futebol juvenil não está muito de acordo com a possível transferência. «Gostava que o miúdo ficasse no River para o ver jogar na equipa principal, mas há muitas hipóteses de o perdemos porque como é jovem serão os pais a decidir. Desejo-lhe a maior sorte apesar de querer que fique no clube, mas os pais estarão interessados em que ele se mude. De qualquer forma ele terá de regressar porque vai representar a selecção sub-17 num particular com a Colômbia», comentou Diego Quintas.