Agostinho Oliveira, técnico da selecção nacional B, fez um balanço positivo após três dias de trabalho em Lisboa. Os jogadores convocados para este estágio têm condições para chegar ao grupo principal a curto prazo, segundo o treinador dos quadros da Federação Portuguesa de Futebol.
«Foi um estágio positivo, com o objectivo de tentar sustentar o futuro. Hoje, defrontaram-se duas selecções com objectivos definidos. Por um lado, teremos o Torneio de Toulon, que é sempre um indicativo das nossas esperanças. Por outro, tivemos aqui uma selecção B que serve de suporte à selecção principal. Este grupo vai complementar o leque de escolhas para a selecção A, sobretudo em algumas posições mais carenciadas», começa por dizer.
O treinador defende a contínua procura de novas soluções para a selecção: «É sabido que as existem posições que sempre foram problemáticas para a selecção, como os guarda-redes, os laterais esquerdos ou os pontas-de-lança. Portanto, temos trabalhado em adaptações e novas soluções para esses lugares. Estamos à procura de alternativas no tecido português e também em campeonatos estrangeiros.»
«O estágio foi importante para equilibrar os índices competitivos dos jogadores. O Pepe está sem competir mas podemos aproximar o seu índice de níveis ideias, com os treinos. O Pepe sempre foi um senhor e vai ser convocado, logicamente. Ele pode estar penalizado pelo que aconteceu e o inconsciente poderia funcionar contra ele, mas o Pepe tem maturidade e experiência para ligar com isso. Não vai fugir ao contacto, de certeza», garante, depois de questionado sobre o jogador do Real Madrid.
Na recta final da conversa com os jornalistas, no Estádio do Restelo, Agostinho Oliveira considerou ainda que Cristiano Ronaldo não verá o seu rendimento afectado pela derrota do Manchester United na final da Liga dos Campeões. «O Ronaldo perdeu esse jogo mas saberá ligar com isso. Não desabou o Mundo, foi apenas algo que aconteceu», conclui.