Agostinho Oliveira, seleccionador dos sub-21, vê o regresso de Manuel Fernandes ao seu escalão como algo normal. O treinador aponta que os jogadores que encaixam neste grupo podem oscilar entre os AA e a sua equipa, consoante a situação em que se encontrem: «Manuel Fernandes tem características pessoais que nos obrigam a pensar que ele não vai acusar a mudança. Cada um deles, mesmo que venha da selecção A, vai ter de provar a sua qualidade também na selecção de Esperanças. Estes trânsitos são normalíssimos. Eles têm de estar preparados para que aconteçam em momentos em que não estejam tão fortes, por lesão ou menos competição. Tem, então, as Esperanças para se candidatar a dar novamente o salto para a selecção A.»
Semedo tem apenas três presenças nos sub-21 e Peseiro está a apostar nele no plantel principal do Sporting. O defesa é introvertido e, depois de ter estado emprestado ao Casa Pia, dá um passo importante na carreira. Agostinho Oliveira acredita que o leão não vai acusar a responsabilidade e que se integra bem neste grupo: «Todos os contactos que tive com ele permitiram que se formasse uma aproximação e uma relação forte. Isso leva-me a considerar que tudo isso vai ser ultrapassado. O Semedo estava no Casa Pia, mas era jogador do Sporting. Agora está no plantel principal do Sporting, mas para nós não há grande diferença. Ele é um jogador de continuidade, para o futuro. Vai ter de provar isso.»
Estes jogos particulares costumam servir para testar novas possibilidades e promover novos jogadores, mas Agostinho Oliveira optou por um grupo sem novidades: «A procura depende do espaço de oferta de atletas que se vão consolidando e afirmando nas suas equipas. Isso dá-me a oportunidade de chamar outros atletas que ultrapassem este número. Não se esqueçam que estão 20 jogadores convocados e que quatro atletas, para além destes, fazem parte da convocatória da selecção A. Isto para não falar do Cristiano Ronaldo que tem idade para pertencer a este escalão. Há um largo lote de jogadores que vem de um processo de consolidação. Alguns deles têm agora de se afirmar nos clubes e começam a ficar disponíveis para as próximas convocatórias.»