Sergio Aguero veio a público explicar os contornos da lesão que o deixou fora do jogo com o Sunderland, no último fim de semana,e no anterior, com o Stoke City. O treinador do Manchester City considerou a lesão como «estúpida» e a imprensa inglesa começou a especular sobre o sucedido (chegou a escrever que o argentino lesionou-se a brincar com o carro do filho).

«Esta é a verdadeira história, lesionei-me no decorrer do jogo com o Chelsea, no tornozelo, e trataram-me com um spray analgésico, que provocou uma queimadura na parte superior do meu pé direito», contou Aguero, no seu site oficial.

«A lesão piorou depois de uns dias e, quando apareceram bolhas, disseram-me que não poderia jogar contra Stoke e Sunderland», esclareceu.

«Podem imaginar como me senti por não estar apto, quando a minha equipa está a lutar pelo campeonato», prosseguiu o avançado argentino.

Aguero garante que está melhor e que, depois do treino desta quarta-feira, a lesão já não o incomoda. Por isso, espera jogar já neste fim de semana, com o Arsenal, em Londres.