Javier Aguirre está prestes a abandonar o comando técnico do Atlético de Madrid, equipa onde actuam os portugueses Maniche e Simão Sabrosa. De acordo com a «Cadena Ser», o treinador mexicano já terá sido mesmo demitido, faltando apenas oficializar a saída. Os dirigentes «colchoneros» já escolheram, de resto, o substituto.
O sucessor de Aguirre deve ser Abel Resino, antigo guarda-redes do Atlético de Madrid e actual treinador do Castellón, sexto classificado da segunda divisão espanhola. Os dirigentes «colchoneros» estão a negociar com o Castellón, tal como foi confirmado pelo presidente do emblema do segundo escalão. «Estamos a negociar. O Castellón pode pedir muitas contrapartidas, mas temos de esperar pelo fim das negociações», disse José Laparra.
De acordo com a imprensa espanhola, o acordo com Resino será válido até ao final da presente temporada, sendo que o vínculo será automaticamente renovado caso seja alcançada a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Recorde-se que, nos oitavos-de-final da presente edição, o Atlético de Madrid vai defrontar o F.C. Porto.