Pablo Aimar foi um dos protagonistas da «Batalha das Estrelas», um jogo de beneficência disputado na cidade colombiana de Medellín, entre os «Amigos de Messi» e o «Resto do Mundo».
O médio que está em final de contrato com o Benfica jogou da equipa do amigo Messi, com o número 9 (o 10 ficou para o organizador), e marcou um golo em cada parte. Ambos muito idênticos, de resto: receção perfeita à entrada da área e remate rasteiro e colocado.
Jackson Martínez, jogador do FC Porto, marcou o primeiro golo da equipa do «Resto do Mundo», a passe de James. O jogador que os «dragões» venderam ao Mónaco também marcou na segunda parte.
Messi inaugurou o marcador, e a sua equipa venceu por 9-6. O internacional argentino saiu aos 70 minutos, muito aplaudido pelos 12 mil adeptos, pese embora o jogo tenha começado com noventa minutos de atraso, alegadamente por causa de um protesto de um grupo de pais que, acompanhados pelos filhos, reivindicava uma sessão de autógrafos alegadamente prometida pela organização.
Veja os golos do jogo: