Aos 40 anos, Rogério Ceni continua em grande forma e tem sido um importante pilar da recuperação do São Paulo, desde a entrada de Muricy, apesar de alguns penálties falhados.

Nos últimos meses, muito se tem falado de um eventual abandono de carreira no final do ano, mas Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, citado pelo UOL Esporte, mostrou a sua convicção de que o carismático guarda-redes continue por mais um ano.

«Tenho falado com ele. Hoje dei um toque e conversámos, porque estávamos no Centro de Treinos. Falei para ele: Tem muita onda aí, isso aí é só comigo. E eu já sei como ele é, ele sempre foi assim, e ele está pensando na decisão, no que vai fazer. Então nós combinámos, a sugestão foi dele, que quando terminasse esse campeonato nacional ele me procuraria, para ver o que fazer».

Muricy Ramalho, o técnico do Tricolor, tem sido um dos maiores entusiastas da ideia de Ceni renovar. E já apelo público ao guardião, reforçado após a fantástica exibição do guarda-redes, na semana passada, no Chile, que ajudou o São Paulo a seguir em frente na Copa Sul-Americana.

O São Paulo passou por meses muito difíceis, mas está a recuperar. E isso pode ajudar na escolha de continuidade: «Sinto que ele está com um astral melhor do que já esteve. E tem explicações. A equipa toda está mais feliz, mas foi mais profundamente nele. Vejo o Rogério muito alegre, solto, brincalhão», diz Juvenal Juvêncio.