O presidente do Gil Vicente, António Fiusa, confirmou nesta quinta-feira que o clube de Barcelos vai ao mercado na janela de transferências de janeiro. Com Bruno Moraes lesionado, a aquisição de um ponta de lança é prioritária. Fiúsa abordou ainda o jogo com o Sporting e antevê dificuldades para os leões.

«Sabemos que será difícil mas nós temos vindo a jogar muito bem e ainda não perdemos em casa. O Sporting também está a jogar muito bem, é o favorito porque está a fazer um campeonato espetacular, mas vai ser um jogo difícil para eles», disse o dirigente, à margem da inauguração da loja móvel do clube.

«Nós também estamos a fazer um bom campeonato, temos excelentes jogadores e profissionais. Acredito que no domingo, o Gil Vicente vai sair vencedor no estádio cidade de Barcelos», referiu António Fiusa.

O líder máximo do Gil Vicente também espera uma boa casa: «A venda de bilhetes está a ser processada um pouco acima do normal, mas espero maior adesão a partir da amanhã. Sete ou oito mil pessoas será uma boa casa. O Sporting e Gil Vicente têm vindo a dar espetáculo e estão nos lugares que estão com todo o mérito.»

António Fiusa abordou ainda um hipotético apuramento europeu, afirmando que a preocupação do Gil é a permanência na I Liga: «O nosso objetivo é atingir os 30 pontos e atingir a manutenção. No entanto, quando atingirmos os 30 pontos e acredito que o vamos conseguir depressa, poderemos tentar mais alguma coisa, mas pensando jogo a jogo. Se por ventura pudéssemos atingir este ano uma competição europeia seria uma grande alegria que dava aos sócios e aos barcelenses, mas não estamos obcecados por isso.»

Em relação ao mercado de transferências de inverno, Fiusa diz que ainda não chegou qualquer proposta concreta ao clube: «Tem-se falado muito, mas ao clube ainda não chegaram propostas concretas. Temos bons profissionais. Queria ver se não perdia nenhum, mas se houver quem bata as cláusulas de rescisão, nada poderemos fazer».

Relativamente a entradas, o presidente do Gil Vicente confirmou a ida ao mercado para contratar um substituto de Bruno Moraes: «Vamos ao mercado fazer um ajuste ou outro. Temos jogadores lesionados, como o Bruno Moraes. Um avançado será de certeza, mas poderemos fazer um ou outro ajustamento».