Os incidentes registados no final do Coritiba-Flumimense, jogo que ditou a despromoção da equipa paranaense à Série B do Brasileirão, resultaram na interdição do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e em multa de cerca de 77 mil euros, decidiu o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira.
Através do relatório do árbitro, o procurador terá mais elementos para fundamentar a denúncia e avançar para julgamento, ao que tudo indica ainda em 2009, o que significa que as sanções ao Coritiba podem não ficar pela interdição do recinto e pela multa.
Selvajaria: adeptos do Coritiba agridem árbitros e polícia
O clube paranaense aguarda, ainda, a intimação do STJD, mas garantiu já que os adeptos que invadiram o campo fazem parte de uma claque organizada e que podem ser identificados pelo sistema de vídeo-vigilância.
Incidentes no Coritiba-Flu: jovem em estado muito grave
Recorde-se que na última jornada do campeonato brasileiro, no passado fim-de-semana, em Curitiba, dezenas de adeptos da equipa da casa entraram no relvado e agrediram não só o trio de arbitragem como um agente da autoridade. Foi necessária a intervenção da Brigada de Elite da polícia para controlar a situação, que culminou ainda com o internamento hospitalar de nove adeptos, um deles em estado grave.
Veja o vídeo dos confrontos: