Airton aguarda a conclusão das negociações com o Benfica para poder voltar ao Flamengo, novamente a título de empréstimo, mas com opção de compra no final. O médio brasileiro, que na Luz esteve sempre na sombra do espanhol Javi García, revela, para já, alguma cautela em assumir a mudança para o Rio de Janeiro, mas mostra-se ansioso pela oficialização da mesma.

«Está tudo tranquilo. Sou jogador do Benfica. A negociação está sendo conduzida pelo Fábio Luciano, meu empresário. Só posso dizer que quero jogar, já que não joguei», assumiu Airton, citado pelo Globoesporte.

Os clubes já acordaram, praticamente, o contrato de cedência, faltando apenas, segundo o director de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, um acordo sobre as bonificações de Airton.

Airton, contratado em Dezembro de 2009, após a conquista do Brasileirão, onde esteve em destaque, tem contrato com o Benfica até 2015. Na última época, o médio participou em 15 jogos do campeonato português, foi titular em sete e suplente utilizado em oito.