Luís Neto, capitão do Sporting na derrota por 1-5 frente ao Ajax, em jogo da Liga dos Campeões:

«As circunstâncias de começar a perder 2-0 muito cedo deixaram-nos mentalmente desconfortáveis. Conseguimos o 2-1 do Paulinho e o primeiro golpe foi o 3-1 paro Ajax ainda antes do intervalo.

Falámos ao intervalo, sabíamos que tínhamos de arriscar, conseguimos fazer o golo do Paulinho, que não valeu por fora de jogo, logo a seguir sofremos o 4-1 e ficou muito difícil.

Com o público a nosso favor, foi difícil manter o bloco baixo, o que é normal, porque a equipa foi habituada a jogar sempre olhos nos olhos.

Nós temos que jogar, temos que competir, perceber a que nível está o nosso grupo. Sabemos que o nível da Liga dos Campeões é elevado, mas este será o nível para muitos destes jogadores.

O primeiro impacto foi muito duro, estar a perder 2-0 aos 10 minutos, mas o grupo vai sair mais forte disto. Os detalhes penderam sempre para o lado do Ajax, mas foi bom para percebermos que o nível aumentou.

Não existiu nervosismo no primeiro golo, tivemos azar no momento rocambolesco que foi. Depois sofremos o segundo golo e aí sim, ficamos desconfortáveis.

Se o resultado no fim dos dez primeiros minutos fosse 0-0, íamos passo a passo, mas não temos de procurar culpados. O nível aumentou, mas nós temos de estar preparados para isso.»