Contagem decrescente para o Portugal-Bósnia do Estádio da Luz. Após o nulo em Zenica, a Selecção Nacional joga nesta terça-feira a cartada decisiva no apuramento para o Euro-2012. Chegou a hora.

Paulo Bento ficou satisfeito com a resposta do seu onze na primeira mão do play-off. De qualquer forma, tratando-se do jogo mais importante dos últimos dois anos, a questão faz sentido: e você, leitor, mudaria alguma coisa para o embate de terça-feira?

Seleccionador da Bósnia aposta num... 2-2 na Luz

Foi este o onze: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão, Raúl Meireles (Rúben Micael, 81m), Miguel Veloso e João Moutinho; Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga (Hugo Almeida, 65m) e Nani.

Miguel Veloso foi a principal novidade em Zenica. Hélder Postiga foi o primeiro a ser substituído (por Hugo Almeida), seguindo-se Raul Meireles (Ruben Micael), este a dez minutos do final. Justificam-se mudanças nestas posições?

Bruno Alves: «Que se crie ambiente difícil»

Tal como no encontro da primeira mão, os «mind games» começam a aparecer. Bruno Alves pediu um inferno no Estádio da Luz, como resposta às condições apresentadas pelos Bósnios. Pjanic respondeu com uma provocação: «Vamos participar no próximo Europeu.»

Os dados estão lançados. Deixe-nos a sua opinião. Se fosse Paulo Bento, em quem apostava?