Diego Armando Maradona sai em auxílio de Ariel Ortega. El pibe está preocupado com os problemas de alcoolismo do jogador do River Plate e deixou esta terça-feira um pedido à direcção do emblema de Buenos Aires.
«Há que ajudá-lo e não afastá-lo do grupo de trabalho. Vendê-lo não é uma boa solução. Temos de ajudar a pessoa, o ser humano», referiu Maradona, que ao longo de vários anos teve problemas de adição a álcool e drogas duras.
Diego Maradona diz ter falado com Ortega há 20 dias e que o antigo candidato a seu sucessor está a necessitar de «um bom tratamento».
Na passada semana, Ariel Ortega esteve envolvido num acidente de viação à porta de uma discoteca, em plena fase de pré-temporada do River Plate. Pouco depois, Ortega fez o teste do balão e acusou uma elevada taxa de alcoolemia.
Desde Janeiro, têm sido frequentes as ausências de Ortega aos treinos. El burrito pretende continuar no River, mas a direcção parece mais inclinada em vender o seu passe ao Ain Sport Club, dos Emiratos Árabes Unidos.