O Al-Sharjah manifestou-se surpreendido com o retrocesso do Sp. Braga quanto à transferência de Alan para o clube dos Emirados Árabes Unidos. O clube minhoto anunciou, esta quinta-feira, que está há três semanas à espera de uma resposta do clube treinado pelo português Manuel Cajuda, mas o advogado Luís Miguel Henrique, em representação do clube emirato, garante que as partes já tinham chegado a um compromisso e que o jogador já devia, inclusive, ter viajado no passado domingo para o Dubai para realizar exames médicos e assinar contrato.

Sp. Braga diz que espera resposta do Al Sharjah

Alan é uma ambição do Al-Sharjah desde a temporada passada. Há um ano não foi possível chegar a um entendimento, mas o clube voltou esta temporada à carga, num processo que se arrasta desde o início de Junho. O advogado Luís Miguel Henrique, mandatado pelo Al-Sharjah, fez saber junto do clube minhoto do interesse na contratação de Alan, mas o clube optou por negociar directamente com o clube dos Emirados. O presidente do Al-Sharjah, Yahya Karim, esteve, inclusive, em Portugal, onde terá decidido o local de estágio da sua equipa para este Verão.

O Sp. Braga terá recusado a primeira proposta do Al-Sharjah e terá avançado com uma contra-proposta para o clube e para o jogador que previa que Alan ficasse no Sp. Braga até ao segundo jogo da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O clube minhoto exigia ainda o pagamento dos valores da transferência, cerca de 2.5 milhões de dólares (dois milhões de euros), em quatro prestações, segundo a versão do clube saudita. Yahya Karim aceitou as condições propostas, mas pediu que os valores em causa, em vez de quatro prestações, fossem pagos em cinco tranches.

Alan: «Não houve qualquer proposta do Sporting»

O jogador deveria ter viajado no domingo para os Emirados, mas a verdade é que o acordo não chegou a ser finalizado. O Al-Sharjah manifesta-se agora surpreendido com a recente conferência de imprensa conjunta do presidente do Sp. Braga, António Salvador, e do jogador Alan. O clube dos Emirados não entende que o Sp. Braga diga que esteja à espera de uma resposta há três semanas e desconhece o eventual teor da exposição à FIFA da parte do clube minhoto, quando o acordo estabelecido foi realizado por um mandatário do próprio clube, Gaspar Freire.

O Al-Sharjah, segundo o advogado Luís Miguel Henrique, continua interessado na contratação de Alan e espera que tanto o Sp. Braga como o jogador cumpram os compromissos assumidos. Uma novela que promete novos episódios para os próximos dias.