Alberto Bueno é a grande ausência na convocatória do FC Porto para a receção ao União da Madeira, numa lista de 18 jogadores que inclui Victor Garcia, Verdasca, Francisco Ramos e Graça – quatro jovens da equipa B.

O avançado espanhol de 27 anos fica de fora pela segunda vez consecutiva desde que regressou à competição, no jogo da segunda mão da meia-final Taça de Portugal diante do Gil Vicente, após ter recuperado de uma lesão contraída no final de dezembro.

Com o FC Porto desfalcado e obrigado a recorrer à equipa B é de estranhar esta ausência de Bueno, sem que o nome do jogador conste do boletim clínico. Sobretudo considerando que ex-Rayo Vallecano era encarado com uma aposta de José Peseiro, que o elogiou ainda antes de assumir o comando técnico do FC Porto.

«Não sei de nenhum problema, mas também não falei com ele», afirmou Ginés Carvajal, empresário do jogador, que em declarações ao Maisfutebol garantiu não qualquer explicação para a ausência de Bueno, mas ainda assim afirmou ter confiança no seu futuro no Dragão: «Ele gosta de Portugal e do clube; quer ficar e triunfar no FC Porto.»

Em janeiro, também ao nosso jornal, Carvajal mostrava-se mais confiante com a chegada de José Peseiro à equipa técnica portista. «O Alberto está determinado em conquistá-lo. Sabe que Peseiro o elogiou numa entrevista recente e para ele foi estupendo saber isso», disse então.

Entretanto, já após a conversa com o empresário de Alberto Bueno, o Maisfutebol apurou junto do FC Porto que o jogador não tem um quadro de lesão - como tal, não surge no boletim clínico do clube - mas apresenta limitações físicas que desaconselham a sua utilização. Ou seja, Bueno não tem nesta altura os índices físicos necessários para a competição, algo que já vem da semana passada, quando falhou a visita ao Sp. Braga.

O FC Porto joga este sábado (20h45) diante do União da Madeira, num jogo a contar para a jornada 26 da Liga.

[artigo atualizado]