Hugo Alcântara assume a importância da defesa num jogo com o F.C. Porto. O jogador brasileiro do V. Setúbal antevê o encontro com o «amigo» Couceiro, mas espera que este esteja infeliz no final. Já diz o ditado, amigos amigos, negócios à parte.
«O reencontro como amigo, é óptimo. É sempre bom rever amigos», referiu Alcântara. «Mas depois de começar o jogo cada um vai fazer por si e tentar o melhor resultado possível para a sua equipa», alertou o defesa central. «Eu quero cumprimentá-lo, mas também quero vencer o jogo.»
O jogador do Vitória considera que Couceiro poderá estar em vantagem por já conhecer a equipa. «Foi ele que implementou o sistema, e que trouxe alguns jogadores para este plantel. Por aí poderá estar em vantagem, mas cada treinador tem a sua filosofia e os jogadores não jogam sempre da mesma forma. Temos jogadores que podem fazer a diferença», avisou. «É uma vantagem para ele, mas não é assim uma grande vantagem.»
Alcântara dá a táctica para conseguir um bom resultado no Dragão. «Temos de defender bem, jogar juntos e explorar as descidas dos laterais, principalmente o lado direito, que apoia muito o ataque.»