O Vasco da Gama recebeu e venceu o Alianza Lima, por 3-2, em jogo da segunda jornada do Grupo 5 da Taça Libertadores. Foi um jogo muito sofrido para os brasileiros, e mais ainda para Alecsandro, que falhou duas grandes penalidades e não foi chamado para converter a terceira.

Na primeira tentativa, o antigo avançado do Sporting escorregou e a bola bateu na trave. À segunda, atirou para o lado contrário mas acertou no poste! Pelo meio, ainda marcou mas o golo foi anulado por fora-de-jogo. Noite para esquecer...

Os peruanos começaram melhor e Charquero inaugurou o marcador ao minuto 17, mas Ramos, dois minutos mais tarde, igualou, através de autogolo.

Dedé, aos 59, e Juninho Pernambucano, de penalty, aos 80, completaram o marcador brasileiro, que não aumentou porque Alecsandro falhou as duas penas máximas, aos 48 e aos 68 minutos. Ibánez reduziu para o Alianza aos 85.

Com Rodrigo Mora a titular, e sem Luís Aguiar, o Peñarol empatou em casa com o Universidad de Chile, por 1-1. Com este empate, os uruguaios arriscam a eliminação da prova à terceira jornada - têm apenas um ponto e estão no último lugar do Grupo 8. Já para os chilenos o resultado foi bom. Freitas marcou para os da casa, Junior Fernandes fez o resultado final.

Em Santiago, no Chile, partida da terceira jornada do Grupo 3, com duas equipas do mesmo país: Unión Española e Universidad Católica. Empate a uma bola, com golo de Andía para o Universidad e Herrera para o Unión, na transformação de uma grande penalidade.