Foi uma tarde de contrastes para os portugueses a actuar na Bundesliga. O lateral-direito Alex, por exemplo, saiu do jogo com um sorriso nos lábios. Jogou os noventa minutos e venceu em casa o Hannover por 2-1. Já para Ricardo Sousa aconteceu tudo ao contrário. Não jogou - nem sequer esteve no banco -, e o Hannover ainda perdeu na deslocação ao terreno do Wolfsburgo.
Roberto Pinto também teve razões para sorrir, ao participar nos dez minutos finais da vitória do Arminia sobre o Borussia Dortmund. Já Zé António foi presença durante os noventa minutos no centro da defesa do Borussia Monchengladbach mas não evitou a derrota na deslocação ao terreno do Werder Bremen. Resta dizer que Fernando Meira só joga amanhã.
Começando pelo confronto entre Alex e Ricardo Sousa é importante dizer que foi com muito sofrimento que o Wolfsburgo venceu. A equipa onde também joga Quiroga até entrou bem no jogo e marcou logo aos nove minutos por Hanke, num golo com assistência do lateral português. O Hannover empatou pouco depois por Brdaric, o que obrigou o Wolfsburgo a voltar a carregar sobre o adversário, num longo sofrimento que só acabou aos 86 minutos quando Menseguez fez o segundo da equipa de Alex.
O Arminia Bielfeld também ganhou a muito custo. O golo do triunfo sobre o Borussia Dortmund foi marcado por Kauf à saída para o intervalo. Roberto Pinto entrou a dez minutos do fim para tentar levar a bola para longe da zona de perigo, numa altura em que o adversário fazia tudo para chegar ao empate. Já a derrota do Borussia Monchengladbach foi bem mais simples. A equipa de Zé António, que jogou os noventa minutos, sofreu um golo aos 16 minutos, outro aos 27 e a partir daí ficou com o resultado no terreno do Werder Bremen feito. Uma última referência para o Bayern Munique, que venceu o Eitracht Frankfurt por claros 5-2 e está cada vez mais perto do título.
Resultados da 23ª jornada
Este sábado:
Colónia-Bayer Leverkusen, 0-3
(Berbatov, 67m; Voronin, 70m; Krzynowek, 83m)
Arminia Bielefeld-B. Dortmund, 1-0
(Kauf, 45m)
B. Munique- E. Frankfurt, 5-2
(Guerrero, 21m e 42m; Ballack, 33m e 62m; Pizarro, 85m) (Preuss, 32m; Meier, 84m)
Mainz-Kaiserlautern, 0-2
(Sanogo, 24m, g.p. e 26m)
Schalke 04-Nuremberga, 2-0
(Kuranyi, 58m; Lincoln, 65m)
Werder Bremen-B. Monchengladbach, 2-0
(Klose, 16m; Klasnic, 27m)
Wolfsburgo-Hannover, 2-1
(Hanke, 9m; Menseguez, 86m) (Brdaric, 17m)
Domingo:
Duisburgo-Hertha Berlim
Hamburgo-Estugarda