O Borussia Dortmund voltou a sair-se mal de um jogo com um rival direto: depois da derrota na receção ao Bayern Munique por 3-0, a formação de Jurgen Klopp perdeu este sábado, outra vez em casa, com o Bayer Leverkusen (0-1).

Foi um jogo desastrado do Borussia Dortmund, que fartou-se de cometer erros.

O golo do Bayer Leverkusen, aliás, nasceu de um erro adversário: Friedrich (o tal defesa que esteve no desemprego até há duas semanas) fez um passe errado em zona proibida, permitindo ao jovem coreano Heung-Min Son isolar-se na cara de Weindenfeller e rematar para o único golo do jogo.

Confira a ficha deste jogo

Estavam jogados dezoito minutos e havia mais de uma hora para o Borussia dar a volta ao jogo, mas a formação de Dortmund jogou mal, teve muita vontade mas nenhuma inspiração e raramente criou situações de finalização.

Jurgen Klopp deixou Marco Reus no banco, apostando em Aubameyang, na segunda parte juntou os dois mais Hofmann, numa frente de ataque alargada a quatro homens, mas a verdade é que à exceção de um cabeceamento de Lewandowski por cima da barra, de um remate do mesmo Lewandowski para defesa de Leno e de um remate de Reus também para defesa de Leno, o Borussia não fez mais nada ao longo de todo o jogo.

Foi muito pouco e por isso os adeptos assobiaram a equipa.

O Bayer Leverkusen limitou-se a ser competente na tarefa de defender, também poucas vezes ameaçando aumentar o resultado.

Veja como está a classificação da Bundesliga

A dez minutos do fim, o jogo ficou quente com uma entrada duríssima de Spahic sobre Lewandowski, seguinda de uma agressão do mesmo Spahic a Mkhitaryan: o central do Leverkusen foi por isso expulso com vermelho direto, o que deixou a equipa em maus lençóis.

Antes do final do jogo, nos últimos instantes, também o grego Papastathopoulos foi expulso por acumulação de amarelos, deixando as duas equipas com dez jogadores no momento do apito final.

Com este resultado, o Bayer Leverkusen continua no segundo lugar a quatro pontos do Bayern Munique, enquanto o Borussia Dortmund ficou a dez pontos do líder e foi apanhado pelo B. Monchengladbach no terceiro lugar.

Veja como foi o único golo do jogo: