A surpreendente derrota do Bayern de Munique, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, no seu estádio, diante do Hannover, foi a principal nota de destaque no fecho da 11ª ronda da Bundesliga. Este resultado deixa a equipa de Felix Magath no quarto lugar, em igualdade com o Hertha de Berlim, a seis pontos do líder Werder Bremen e a quatro do segundo classificado, o Estugarda.
O jogo ficou decidido com um golo de Huszti, num remate de pé direito, a passe de Stajner e apesar da pressão intensa dos bávaros na segunda parte, nem as entradas de Scholl e Santa Cruz conseguiram desorientar a consistente defesa do Hannover, que com esta surpreendente vitória deixou a lanterna vermelha para Bochum e Mainz, ultrapassando também o cada vez mais aflito Hamburgo.
Eis o onze do Bayern: Kahn; Salihamidzic, van Buyten, Demichelis, Lahm; Ottl; Van Bommel, Schweinsteiger e Karimi (Scholl, 66); Makaay (Santa Cruz, 73) e Pizarro.
José António infeliz
Quem também beneficiou com a derrota do Bayern foi o Schalke 04, que graças à vitória no terreno do Borussia Moenchengladbach (2-0) subiu ao terceiro lugar, com 20 pontos. O central português José António foi titular nos visitados, e acabou por estar em destaque pela negativa: um desvio infeliz com o joelho esquerdo, após uma insistência de Altintop, esteve na origem do primeiro golo do Schalke, que pouco depois da meia hora se colocou ao abrigo de surpresas, com um golo do uruguaio Gustavo Varela, após assistência de Altintop.
Nos outros jogos, destaque para mais uma derrota do novo lanterna vermelha, o Bochum, em casa, diante do Leverkusen e ainda para o empate entre duas equipas na zona europeia, Arminia Bielefeld e Hertha Berlim. Com este resultado, a equipa da capital desperdiçou a oportunidade de se distanciar do Bayern e isolar-se no quarto lugar.
Resultados da 11ª jornada:
Quarta-feira:
Arminia Bielefeld-Hertha, 2-2
(Zuma, 27; Kucera, 76) (Gilberto, 45; Gimenez, 58)
Bayern Munique-Hannover, 0-1
(Huszti, 43)
Bochum-B. Leverkusen, 1-3
(Ilicevic, 48) (Barbarez, 7; Voronin, 32; Barnetta, 71)
Energie Cottbus-Eintracht Frankfurt, 0-1
(Takahara, 22)
B. Moenchengladbach-Schalke 04, 0-2
(José António, 10 p.b.; Varela, 31)
Terça-feira:
B. Dortmund-Alemania Aachen, 0-0
Mainz-Wolfsburgo, 1-2
(Szabics, 7) (Hanke, 5 g.p.; Lamprecht, 84)
Nuremberga-Werder Bremen, 1-2
(Banovic, 90 g.p.) (Frings, 32; Diego, 79)
Estugarda-Hamburgo, 2-0
(Gomez, 80; Hitzlperger, 85)