A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou esta sexta-feira a decisão de renunciar a uma eventual candidatura à organização do Europeu de 2020.

Durante uma reunião em Frankfurt, a presidência do futebol alemão decidiu não apresentar a candidatura à UEFA, depois de o país já ter organizado o Mundial 2006.

«A ideia de trazer à Alemanha as melhores equipas do continente e os seus adeptos é naturalmente muito atrativa. Mas depois dos Mundiais de 2006 (masculino) e de 2011 (feminino) há outros países que têm o direito de ser anfitriões», referiu o presidente da DFB, Wolfgang Niersbach.

Contudo, Wolfgang lembrou que a direção alemã comunicará por escrito esta decisão, numa carta dirigida ao presidente da UEFA, Michel Platini.

As federações têm até 15 de Maio para apresentar as candidaturas ao Euro 2020, cujo organizador deverá ser conhecido no outono de 2013.

O próximo Europeu decorrerá em França, em 2016, sendo que para o torneio de 2020 apresentou candidatura oficial a Turquia, que também pretende organizar os Jogos Olímpicos nesse mesmo ano.