Aqueles que vaticinavam um longo período no desemprego enganaram-se. Élber já tem clube. Depois de rescindir contrato com o Lyon, o avançado brasileiro chegou a acordo com o Borussia Moenchengladbach até 2006. Pensou muito o conhecimento e o prestígio do jogador no futebol alemão, onde se notabilizou ao serviço do Bayer Munique, para que chegasse a acordo com o seu novo clube.
«Éber é um jogador estrangeiro que mais êxito teve na Bundesliga e espero que nos ajude», explicou Christian Hochstaetter, director desportivo do Borussia Moenchengladbach. O atleta será treinador por Dick Advocaat, ex-seleccionador holandês, que tem a difícil missão de conseguir uma classificação mais condizente com o passado do clube. O Borussia de Moenchengladbach ocupa a 15ª posição na classificação e foge da descida.
O avançado brasileiro saiu do Lyon em ruptura com os dirigentes, que o afastaram do plantel para inscrever um jogador estrangeiro. Segundo os franceses, Élber tinha um problema num joelho e não podia dar o seu contributo à equipa. O jogador também entrou em litígio com os médicos, acusando-os de serem os grandes responsáveis pela sua pouco progressiva recuperação.