O Greuther Fürth garantiu, pela primeira vez no seu historial, a promoção à Bundelsiga, ao empatar com o Fortuna Düsseldorf (1-1) no passado domingo. A pequena cidade da Baviera está em festa e pode continuar por mais uma semana, uma vez que no próximo domingo, quando receber o Hansa Rostock, pode também garantir o título na segunda divisão da liga alemã.

Mike Bueskens, antigo jogador do Schalke, pegou na equipa em finais de 2009 e, com um trajeto brilhante, conduziu-a ao topo do futebol alemão. «É uma sensação maravilhosa porque elevámos o espírito da equipa pela forma como jogamos. Este é daqueles momentos que nunca vão ser esquecidos e que só os podemos sentir poucas vezes na carreira», destacou Bueskens.

«Estas sensações não se compram com dinheiro. A equipa merece a promoção porque fez um excelente trabalho», destacou ainda o «arquiteto» da façanha do Greuther Fürth.

O modesto clube da Baviera chegou a vencer a liga alemã por três vezes, a última das quais em 1929, mas nunca jogou na Bundesliga que foi criada em 1963/64.