Ao intervalo o Bochum vencia em Bremen por 2-0, graças a um «bis» de Sestak (16 e 44m). O Werder acordou na segunda parte, e Hugo Almeida reduziu a diferença aos 54 minutos, batendo o colega de Selecção Daniel Fernandes . Estava iniciada a reviravolta, com Naldo a dar mais um contributo aos 70 minutos, apontando o golo do empate. Nove minutos depois surgiu o inevitável Diego, mais uma vez decisivo, a garantir o triunfo do Werder Bremen.

Sérgio Pinto levou a melhor sobre Petit, uma vez que o Hannover venceu o Colónia por 2-1. Leon Andreasen foi a figura do encontro, ao apontar os dois golos da equipa da casa. Novakovic apontou o tento dos visitantes. Ambos os jogadores portugueses viram o cartão amarelo.

Wolfsburgo pode aumentar vantagem

No que diz respeito à luta pelo título, Bayern de Munique e Hamburgo tropeçaram. A equipa de Jurgen Klinsmann foi derrotada em casa pelo Schalke (0-1). Halil Altintop foi o «carrasco», com um golo apontado aos 21 minutos. Frack Ribery acabou expulso (76m), já depois de Jermaine Jones ter visto também o cartão vermelho (70m).

O Hamburgo, por seu lado, foi derrotado em Dortmund (2-0). Kehl (33m) e Frei, de grande penalidade (90m), foram os autores dos golos que complicam as contas da formação orientada por Martin Jol.

Pode aproveitar agora o Wolfsburgo, que se vencer o Energie Cottbus fica com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que é agora o Hertha.

Resultados da 29ª jornada:

Sexta-feira:

Hoffenheim-Hertha Berlim, 0-1

(Ebert, 41m)

Sábado:

B. Leverkusen-Karlsruhe, 0-1

(Langkamp, 72m)

Bayern Munique-Schalke, 0-1

(Halil Altintop, 21m)

B. Dortmund-Hamburgo, 2-0

(Kehl, 33m; Frei, g.p. 90m)

Hannover-Colónia, 2-1

(Andreasen, 19 e 32m)(Novakovic, 47m)

Estugarda-E. Frankfurt, 2-0

(Cacau, 33m; Gomez, 48m)

Werder Bremen-Bochum, 3-2

(Hugo Almeida, 54m; Naldo, 70m; Diego, 79m)(Sestak, 16 e 44m)

Domingo:

Energie Cottbus-Wolfsburgo

Monchegladbach-Arminia Bielefeld