O Hoffenheim confirmou esta terça-feira que Marco Kurz, antigo treinador do Kaiserslautern, de 43 anos, vai assumir o comando técnico da equipa a partir de 1 de janeiro, sucedendo assim a Markus Babbel, afastado a 3 de dezembro depois de uma série de resultados negativos.
Frank Kramer, o treinador que pegou, de forma interina, na equipa depois da saída de Babbel, volta a trabalhar com a formação do clube. «Disse desde o início que estava de forma incondicional à disposição do clube. Fiz isso pela equipa principal e agora vou continuar a fazê-lo com os sub-23», destacou Kramer.
Kurz é um antigo defesa com mais de trezentos jogos na Bundesliga, tendo representado o Estugarda, Nuremberga, B. Dortmund, Schalke e 1860 Munique, tendo sido campeão com o Dortmund, em 1995, e ganho uma Taça UEFA, com o Schalke, dois anos depois.
Quando estão cumpridas dezassete jornadas, antes da pausa de Inverno, o Hoffenheim está afundado no 16º posto da classificação da Bundesliga, já a sete pontos da salvação.