Maniche e Petit começaram o encontro com o Hannover e já depois de Tosic ter aberto o marcador, aos 12 minutos, fizeram o 2-0 para o Colónia. Maniche assistiu o compatriota e Petit atirou, de pé esquerdo, para o golo. O lance é simples: o primeiro recebeu na esquerda do ataque, Petit desmarcou-se para a área e Maniche colocou-lhe a bola. O ex-benfiquista recebeu de pé direito, deixou a bola bater no chão e atirou a contar com o pé contrário.

Pouco depois, Novakovic festejava o 3-0, de grande penalidade e Tosic bisou, na segunda parte, para o quarto dos visitantes. O Hannover só conseguiu reduzir por Cherundolo, já perto do final.

Já em Munique, o Bayern foi derrotado em casa pelo Estugarda. A equipa de Van Gaal pode ver o Schalke terminar o dia como líder isolado, caso vença o Leverkusen, num duelo entre segundo e terceiro classificados.

Em Bremen, Hugo Almeida foi titular e o Werder apontou quatro golos ao Nuremberga. No entanto, o internacional português não apontou nenhum e foi substituído aos 86 por Pasanen.

Veja a classificação

Resultados da 28ª jornada:

sexta-feira

Bochum-Eintracht Frankfurt, 1-2

(Holtby, 10) (Russ, 29; Caio, 64)

sábado

Bayern Munique-Estugarda, 1-2

(Olic, 32) (Träsch, 41; Marica, 50)

Hannover-Colónia, 1-4

(Cherundolo, 81) (Tosic, 12 e 71; Petit, 20; Novakovic, 28 g.p.)

Hertha-Borussia Dortmund, 0-0

Mainz-Wolfsburgo, 0-2

(Dzeko, 83 e 90)

Werder Bremen-Nuremberga, 4-2

(Mertesacker, 1 e 20; Borowski, 36; Fritz, 90) (Frantz, 47; Choupo-Moting, 63 g.p.)

Bayer Leverkusen-Schalke, mais tarde

domingo

Hoffenheim-Friburgo

Bor. Monchengladbach-Hamburgo