O Bayern Munique está a fazer o pior início de época dos últimos treze anos na liga alemã. A formação bávara já leva três derrotas e um empate em oito jogos, pelo que começam a soar as sirenes de alarme. Ora Sagnol veio fazer uma análise ao momento da equipa e admite que não está a ser fácil viver sem Ballack. «Era bem melhor quando estava connosco», diz. «É um grande jogador, muito perigoso em frente à baliza».
Para o lateral francês, o adversário do Sporting na Liga dos Campeões está a pagar pela juventude do grupo. «Perdemos quatro jogadores importantes, para além de Ballack perdemos também Zé Roberto, Jens Jeremies e Bixente Lizarazu, o que se traduz numa falta de experiência desta equipa», considerou. Recorde-se que Ballack saiu para o Chelsea, Zé Roberto regressou ao Brasil, Jeremies e Lizarazu abandonaram o futebol.
Ora tudo junto deu numa perda de qualidade da equipa que nos últimos anos tem dominado o futebol alemão. Pelo menos é essa a convicção de Sagnol, que espera poder ver um plantel mais forte com a reabertura do mercado de transferências em Janeiro. «Acho que a equipa vai atravessar um período difícil até à pausa de Inverno e espero que em Janeiro cheguem reforços à equipa, caso contrário vai ser muito difícil o Bayern ser outra vez campeão». Recorde-se que estas declarações chegam cerca de semana e meia antes dos bávaros defrontarem o Sporting pela segunda vez para a Liga dos Campeões, em jogo agendado desta vez para Munique.