O Borussia Dortmund avançou para os quartos de final da Taça da Alemanha, mas precisou das grandes penalidades para bater o Hertha de Berlim em casa.

O adversário do Benfica na Liga dos Campeões entrou a perder devido ao golo de Salomon Kalou, aos 27 minutos.

A equipa de Tuchel teve que ir em busca do golo para entrar na eliminatória e logo a abrir a segunda parte Marco Reus empatou, a passe de Pulisic.

Ninguém voltou a marcar e o mesmo cenário aconteceu no prolongamento, onde ambos os treinadores puderam realizar uma quarta substituição, lei aprovada no início desta temporada na Alemanha.

LEIA A FICHA DE JOGO DO DORTMUND-HERTHA, 1-1 (3-2 g.p.)

O encontro foi mesmo decidido nas grandes penalidades e aí o Dortmund esteve mais certeiro e venceu por 3-2, tendo apenas batido quatro penalidades, já que o Hertha foi o primeiro a marcar e em cinco falhou três.

Lustenberger, Darida falharam logo a começar no Hertha, Pulisic falhou a segunda grande penalidade do Dortmund e com o peso em cima, no quinto penálti, Salomon Kalou desperdiçou.

Raphael Guerreiro foi titular e cumpriu 77 minutos neste encontro.

O Dortmund segue em frente, tal com o Eintracht Frankfurt, que venceu no terreno do Hannover por 2-1. Haris Seferovic, avançado associado ao Benfica, marcou o golo do triunfo.

Na próxima terça-feira, o Dortmund desloca-se ao Estádio da Luz para jogar a primeira mão dos oitavos de final, mas antes ainda enfrenta o Darmstadt, no sábado.