Depois da vitória frente ao Sporting a meio da semana, o Borussia Dortmund regressou aos triunfos na Bundesliga, ao triunfar na receção ao Augsburgo, por 2-1.

Sem Haaland, ainda lesionado, coube a um português fazer as honras da casa: Raphael Guerreiro abriu o marcador aos dez minutos, de penálti – o norueguês festejou na bancada.

Mas esta equipa de Marc Rose é muito permeável na defesa – sofreu golos em todos os jogos para o campeonato esta época – e permitiu o empate ainda na primeira parte. Zeqiri foi o autor do 1-1, depois de uma ‘bomba’ de Maier que bateu na trave.

A jogar perante a ‘Muralha Amarela’, o Borussia teve pressa em voltar a ganhar vantagem e fechar o resultado e Julian Brandt fez o 2-1 final aos 51 minutos, com um remate à entrada da área.

Em Wolfsburgo, Luca Waldschmidt estreou-se a marcar pelo conjunto local, mas os três sorriram ao Borussia Monchengladbach (3-1).

O antigo avançado do Benfica marcou aos 25 minutos, numa altura em que o Gladbach já vencia por 2-0, fruto de golos em Embolo (5m) e Hofmann (7m). Scally fez o terceiro para os visitantes aos 90+5 minutos.

Nos outros resultados da tarde, o Hertha de Berlim foi derrotado pelo Friburgo (2-1), enquanto o Estugarda bateu o Hoffenheim (3-1).

Nesta altura, o Bayern Munique lidera a Bundesliga, com um ponto de vantagem sobre o Dortmund e o Friburgo, mas menos um jogo.