O Colónia venceu o Valência por 3-2 neste domingo e está em muito boa posição para vencer o torneio de que é anfitrião. O FC Porto, que na véspera levou a melhor sobre os espanhóis nos penáltis e defronta agora o Stoke City ( 16h45, siga aqui EM DIRETO), precisaria de vencer por cinco golos de diferença para assegurar a vitória no torneio.
 
O Colónia chegou rapidamente a uma vantagem de dois golos, apontados por Hosiner, aos 18m, e Vogt, aos 22m. A quatro minutos do intervalo, Javi Fuego reduziu para o Valência.

Na segunda parte, um livre batido por Jojic, aos 50m, voltou a tornar confortável a vitória do Colónia. Mesmo depois de Negredo reduzir, aos 55m, a vitória dos alemães nunca pareceu ameaçada, mesmo depois de muitas alterações na equipa à entrada para a última meia hora.

No Valência, Nuno Espírito Santo fez muitas alterações em relação ao onze que entrou em campo com o FC Porto, no sábado. Jogaram de início com Jaume, Vezo, Diallo, Orbán, Feghouli, Javi Fuego, Zahibo, De Paul, Bakkali, Santi Mina e Negredo. Cancelo entrou a 25 minutos do final, tal como Danilo, emprestado pelo Sp. Braga ao clube «che». André Gomes, recorde-se, está lesionado.

O Colónia entrou com Kessler, Olkowski, Klünter, Heintz, Hector, Vogt, Zoller, Jojic, Gerhardt, Svento, Hosiner.