Os episódios de violência entre adeptos chegaram agora a Lille onde Alemanha e Ucrânia jogam este domingo. O ambiente era pacífico até ao final da tarde, altura em que cerca de 50 adeptos alemães chegaram e começaram a tirar bandeiras ucranianas que estavam colocadas numa praça. Os incidentes começaram então com agressões e com o arremesso de garrafas de vidro e até cadeiras contra os adeptos ucranianos.

Um repórter da estação televisiva alemã Sport1 conta que foi atacado por dois indivíduos, ficando com ferimentos nas costelas. Além do repórter, uma outra pessoa terá ficado ferida no seguimento dos confrontos.

Testemunhas revelam que entre os agressores havia claramente pessoas a falar francês.

Segundo as autoridades, os incidentes duraram apenas alguns minutos e terão feito apenas ferimentos ligeiros por causa do surgimento da polícia, e entretanto a situação no local estará calma.

A polícia alemã viajou para Lille para ajudar a congénere francesa no controlo de adeptos mais radiciais que possam aparecer. Vilker Goll, oficial de ligação dos adeptos alemães afirma que «a polícia francesa demorou muito a intervir».

Nas redes sociais circula uma foto de hooligans alemães de extrema-direita que, apesar de estarem proibidos de viajar para França, terão conseguido chegar a Lille.