Youssoufa Moukoko, prodígio do Borussia Dortmund, está afastado dos relvados devido a lesão, mas ocupa esta segunda-feira as manchetes dos jornais alemães pelas piores razões.
De acordo com informação avançada pelo Bild, a polícia local teve de ir a casa do jovem de apenas 16 anos depois de este ter trancado a ex-namorada.
Segundo a publicação, a mulher de 23 anos dirigiu-se ao apartamento de Moukoko – a viver sozinho há apenas algumas semanas – para recolher os seus pertences, mas o avançado queria conversar e por isso trancou-a na sua própria casa enquanto ele próprio foi a uma consulta.
«Posso confirmar esta operação, mas a mulher não quis depois avançar com uma queixa-crime. O Ministério Público agora é que vai decidir como é que a investigação continuará», afirmou o porta-voz da polícia de Dortmund, Oliver Peiler, ao Bild.
Com apenas 16 anos, Moukoko leva esta temporada 15 jogos e três golos pelo Borussia Dortmund. Atualmente recupera de uma lesão num ligamento do pé e não deve voltar a jogar esta época.