O Bayern Munique somou este sábado a terceira derrota na liga alemã, ao perdeR o clássico em Dortmund, frente ao líder Borussia, por 3-2. Com este resultado, a distância da formação bávara para o primeiro lugar aumentou para sete pontos.

Renato Sanches, no Bayern, e Raphael Guerreiro, no Borussia, começaram o clássico no banco, mas o primeiro ainda entrou aos 74 minutos, para jogar o quarto de hora final, quando o resultado final já estava feito.

Refira-se, de resto, que o Bayern Munique entrou melhor e marcou aos 26 minutos o primeiro golo da partida, por Lewandowski, que finalizou de cabeça um cruzamento da direita.

Só na segunda parte houve mais golos. Quatro golos, para se ser mais exato.

Confira a ficha de jogo

Veja como está a classificação da liga alemã

O Borussia Dortmund empatou aos 49 minutos, num penálti convertido por Marco Reus, mas o Bayern voltou para a frente do resultado, com o segundo golo de Lewansdowski, novamente com um golpe de cabeça após cruzamento da direita.

No entanto, e em seis minutos, o Borussia deu a volta ao resultado. Aos 67 minutos, Marco Reus fez o 2-2, bisando também ele na partida, e aos 73 minutos Paco Alcácer fez o 3-2 final, marcando depois de isolado na cara de Manuel Neuer.

Depois entrou Renato Sanches e já no período de compensação Lewandowski voltou a fazer, naquele que seria o terceiro golo do polaco e do Bayern Munique, permitiria à equipa empatar o jogo, mas o árbitro anulou o golo (e bem) por fora de jogo e logo a seguir apitou para o fim da partida.