Dois jogos após o regresso da Bundesliga, duas vitórias para o Borussia Dortmund: esta tarde, a equipa de Lucien Favre conseguiu um triunfo tranquilo em casa do Wolfsburgo, por 2-0, em jogo da 27.ª jornada da prova.

Raphael Guerreiro voltou a marcar – terceiro golo nos últimos dois jogos –, enquanto Haaland, estranhamente, não fez o gosto ao pé durante os 90 minutos.

Foi de Guerreiro, de resto, o primeiro golo da partida. Depois de um início morno, o Dortmund fez jus à sua qualidade ofensiva e, após uma bela jogada coletiva, Thorgan Hazard cruzou atrasado para o internacional português desviar de forma simples para a baliza.

Sem precisar de carregar muito no acelerador, até porque o Wolfsburgo raramente conseguiu incomodar Burki, o Dortmund 'matou' o jogo já nos 15 minutos finais: Jadon Sancho, fez das suas, galgou vários metros com a bola conduzida e deu depois a Hakimi, que perante o guardião adversário, atirou cruzado para o fundo das redes.

Em mais uma tarde de Bundesliga depois deste regresso, fica só a nota de que Haaland, o super goleador, ficou em branco. Na próxima terça-feira, o Dortmund recebe no seu estádio o líder Bayern Munique.